sábado, 26 de março de 2011

BAABUL


Ele cortou todas as relações...para criar mais uma relação ! É esta a estória deste filme, com uma excelente interpretação ( mais uma !!! ) de Amitabh Bachchan, no papel de um pai, que por consequência da história trágica que abala a família, tem que decidir entre os tradicionais ideologias do passado e a realidade, presente e futura.
Um filme que manterá o espectador na expectativa, até ao fim. 
Um filme que você não pode perder !!!



Comentário:
Ao pegar o filme na comunidade eu li...
Ele é um pai emocional cujo dia mais feliz é quando seu filho segue seus passos…
Ele é um pai não convencional que trata seu filho como um amigo.
Ele é um pai valente que desafiará seu filho a uma corrida de carros…
Ele é um pai sensível que entende que sem amor não há nenhuma vida…
Ele é um bravo pai que arriscará todas suas relações para preservar um…
Ele é um bravo pai que subverterá tradições, convenções e superstições…
Ele é BAABUL.
Antes de assistir o filme não sabia ao certo do que se tratava, depois percebi que era um filme que falava sobre amor de pai.
Depois vi os personagens , Amitabh, Salman Khan, Rani Mukerjee, John Abraham e Hema Malini.


Quando comecei a assistir o filme fui envolvido pela beleza da estória, na primeira parte, ri muito, adorei Salman, simplesmente magnífico, fiquei extremamente descontraído, o filme fala sobre a união de duas pessoas, não tradicionais, e ai o filme segue, amor, casamento, filhos e algo mais...
Entramos para a segunda parte, foi ai que tudo mudou, de repente, o que era somente risos e paixão, se tornou um sentimento de agonia, dor, e tristeza, é muito dificil você deixar de derramar algumas lágrimas, dessa forma o conteúdo muda, e as lições são profundas, renuncia, apego, tristeza, o seguir em frente, você parece que participa intimamente do contexto, você torce, quer acolher, quer chorar, quer decidir, quer falar...
Um filme que lhe trás muitas sensações, creio que esse seja o toque especial do filme, os personagens são encantadores e a profundidade é unica.
Falar sobre perda, não é algo simples, é um luto interno e profundo, mas falar sobre a renovação durante a dor é mais complicado ainda.
O final do filme foi realizado com chave de ouro, adulto, sabio e maduro.
Um filme que se eu fosse você não deixaria de assistir.
Assim como Bagbhan, este filme é obrigatório para experienciar como são os sentimentos humanos, seus conflitos e sua grande superação.
Eu indico.



Um comentário: